Fale com um consultor de vendas pelo WhatsApp

A privacidade como marco legislativo e o direito ao esquecimento

Online Voltar

A privacidade como marco legislativo e o direito ao esquecimento

Titulação: Nanodegree

O curso reúne os temas afetos à área, desde a compreensão da sociedade da informação contemporânea, passando pelo entendimento dos principais aspectos e discussões do direito material pertinente até o ensinamento das providências jurídicas, com as respectivas discussões. Tem por escopo, portanto, preparar o aluno para lidar com questões envolvendo a utilização dos meios digitais e o enfrentamento de todos os desafios propostos pelas inovações disruptivas inerentes à sociedade da informação.

O que você vai aprender no curso

• Direito à privacidade: evolução histórica da matéria
  • Lei Geral de Proteção de Dados: evolução legislativa e visão geral
  • Fundamentos da proteção de dados no Brasil
  • Aplicação territorial da lei e aplicação material da lei
  • Definições legais
  • Direito ao Esquecimento: evolução histórica da matéria
  • Conceito e pressupostos à caracterização
  • Situação de deleção de informações inseridas na internet por terceiros
  • Situação de deleção após arrependimento de inserção por ato voluntário
  • Situação de deleção após atingimento da maioridade
  • Situação de divulgação pela imprensa de fatos pretéritos
  • A posição da jurisprudência brasileira e meios processuais para fazer valer o direito ao esquecimento

EBRADI

Conheça o Expert

Conheça nossa metodologia inovadora

Assista ao vídeo e ganhe condições exclusivas!

O curso de A privacidade como marco legislativo e o direito ao esquecimento é um nanodegree do curso de especialização em Advocacia no Direito Digital e Proteção de Dados

Matricule-se

Detalhe pós-graduação Condições exclusivas para você!

Estude com a qualidade da EBRADI, referência no ensino do Direito no Brasil

A EBRADI oferece ensino de altíssima qualidade a distância que engaja alunos com aulas voltadas à prática da advocacia, oferecendo base de conhecimento completa para atuação na área de especialização de preferência.

Livros background Pós-Graduação

Por que você deve fazer uma Nanodegree?

A Nanodegree é um curso ofertado no ambiente digital, focado no desenvolvimento de competências para atender às exigentes demandas do mercado de trabalho e conferem certificações ao aluno. Qualifique-se e destaque-se no mercado com flexibilidade e em um curto espaço de tempo.

Aprendizagem digital ativa

em um curso 100% digital e autoinstrucional: você define quando e onde quer estudar

Bibliotecas virtuais

acesso ilimitado às maiores bibliotecas virtuais durante todo o curso

Desconto na sua pós-graduação

elimine matérias e abata o valor em sua futura pós-graduação

Confira o investimento necessário

Nanodegree

De R$ 620,00

Por até 12x R$ 55,41

à vista (5%) R$ 4

Confira as opções de parcelamento

Um Ecossistema para uma formação única

Nossa missão é criar uma conexão com todas as pessoas que pensam sobre educação, favorecendo o aprendizado, a troca e o crescimento.

No nosso ecossistema, o aluno está no centro das atividades, por meio de uma comunidade de aprendizagem que une infraestrutura, metodologia e instituições de renome nacional e internacional.

Qualidade comprovada por quem estuda com a gente

Ainda ficou com dúvidas sobre a nossa nanodegree?

É um curso ofertado no ambiente digital, focado no desenvolvimento de competências para atender às exigentes demandas do mercado de trabalho e conferem certificações ao aluno.

Sim, você pode cursar o nanodegree como curso livre, escolhendo-o de acordo com o seu interesse e necessidade e ainda utilizá-lo para dispensar conteúdo do seu próximo curso.

O nanodegree possui carga horária de 30h.

O prazo de acesso será de até 3 meses, contados a partir da sua liberação de acesso ao conteúdo.

Receba os melhores conteúdos relacionados ao mercado