Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência no nosso site. Para mais informações, clique aqui.

Fale com um consultor de vendas pelo WhatsApp


Apostando no ensino 100% digital, mesclamos conteúdos disponível em ambiente digital e encontros ao vivo, explorando ao máximo as potencialidades e benefícios de ambos.

A pós-graduação da Ages equilibra hard skills absorvidas com as trilhas disponíveis na plataforma com o desenvolvimento de soft skills em encontros ao vivo e on-line no formato de 6 e 12 meses.

Estudo no ambiente digital

Os benefícios do estudo no ambiente digital começam pela flexibilidade de horário que este modelo oferece

Ao ter o conteúdo já disponível no ambiente virtual o aluno consegue controlar seu próprio tempo de estudo, respeitando o seu tempo e ritmo de aprendizagem.

Encontros online “ao vivo” e em grupo

Auxiliam o seu aprendizado e complementam o conhecimento com a troca de experiências e o networking

Nos encontros online ao vivo, é possível desenvolver as soft skills (competências comportamentais), a exemplo do pensamento crítico, comunicação clara e eficiente, a mediação de conflitos e as características de liderança.

background como funciona
background como funciona

Você pode se aprofundar na sua área de formação ou procurar uma nova área de conhecimento para diversificar seu currículo

Arquitetura e Urbanismo & Design

Ciências Agrárias e Meio Ambiente

Ciências Biológicas e Saúde

Ciências Humanas

Ciências Jurídicas

Comunicação & Artes

Engenharias

Gestão & Negócios

TI & Computação

Turismo e Hospitalidade

Arquitetura e Urbanismo & Design

Ciências Agrárias e Meio Ambiente

Ciências Biológicas e Saúde

Ciências Humanas

Ciências Jurídicas

Comunicação & Artes

Engenharias

Gestão & Negócios

TI & Computação

Turismo e Hospitalidade

Nossa Pós-Graduação é composta por diversos formatos, todos com muito conteúdo e desenvolvimento.

Para os cursos de 12 meses, são quatro módulos de estudo. Cada um dos Módulos é formado por dois nanodegrees e um nanodegree experience, totalizando 90h de estudos síncronos (ao vivo) e assíncronos (autoestudo).

Para os cursos de 6 meses, são oito nanodegrees os quais possuem momentos assíncronos (autoestudo) e momentos síncronos (ao vivo) em grupo, totalizando 240 horas. As demais horas que compõem o currículo são trabalhadas por meio das Experiências, as quais trarão oportunidades de muita interatividade e networking.

12 meses

6 meses

Banner dos Módulos
background como funciona

Nanodegrees

Os Nanodegrees são os cursos que integram a sua Pós-Graduação e te certificam ao longo da sua jornada

Imagem destaque nanodegrees

Os nanodegrees objetivam o desenvolvimento de competências específicas associadas ao seu curso de formação e conferem certificações profissionais rápidas ao estudante.

Além disso, a cada Nanodegree, você participa de encontros virtuais e síncronos (ao vivo) com um mentor da área de conhecimento do seu curso.

Formatos de conteúdo:

Vídeos

Leituras

Podcasts

Infográficos

Experiências online síncronas

Como cada Nanodegree é focada no desenvolvimento de competências práticas da profissão, você recebe uma certificação intermediária ao final de cada uma delas.

certification

Certificação

Essa ‘nanocertificação’ pode ser usada para ocupar novas posições no mercado antes mesmo de terminar a sua pós-graduação ; )

Os Nanodegrees Experience também são realizados por meio de encontros virtuais e síncronos (ao vivo), que propiciam momentos de interação e networking.

As habilidades mais técnicas se encontram nos estudos em ambiente digital, e o desenvolvimento das soft skills acontecem nos encontros online ao vivo e em grupo, essas experiências são: Plenária, Problematização, Roda Viva, Dual, Viagem e Extensão. Conheça algumas delas:

1 Plenária

A cada Nanodegree teremos um momento de interação síncrono com um expert (professor especialista no assunto), no qual o estudante pode aprofundar seu conhecimento, esclarecer suas dúvidas, trocar experiências etc. Nesta Experiência, o estudante é matriculado automaticamente e a oferta ocorre ao fim de cada um dos Nanodegrees. ​

2 Problematização

Trata-se de uma metodologia de aprendizagem da nova era do conhecimento, onde o estudante, em grupos de trabalho, irá experienciar a identificação de questões-chave e fazer o mapeamento de problemas mobilizando suas hard skills (habilidades técnicas).  ​

3 Roda Viva

São debates temáticos, que acontecem com a presença de um profissional (figura central da “Roda Viva”) e que dialoga com mediadores, também convidados. A “Roda Viva” articula várias áreas de conhecimento e está diretamente relacionada com o cenário atual da profissão.  ​

 

Perguntas frequentes

É um curso ofertado no ambiente digital, focado no desenvolvimento de competências para atender às exigentes demandas do mercado de trabalho e conferem certificações ao aluno.

Como o curso é híbrido, além de acessar o ambiente digital o aluno participará de experiências na unidade ampliando suas redes e seus conhecimentos. Estas experiências serão compostas por três encontros: problematização, viagem e plenária.

Problematização: é uma importante metodologia de aprendizagem da era do conhecimento, por meio da qual o aluno, em grupos de trabalho, vai identificar as questões chave do problema.

Viagem: é uma forma de aprender explorando as softs skills, desenvolvendo a inovação, criatividade e descobrindo os conhecimentos por meio de uma outra perspectiva.

Plenária: Conduzida por um expert, é o momento de sistematização do conteúdo, encerrando o Nanodegree Experience.

Os professores que atuarão no ambiente digital têm encontros síncronos, mas que não são aulas. Eles apoiam e orientam os alunos, sanando as dúvidas e apoiando no percurso de aprendizagem.

Os encontros são de 2h/a semanais. O dia da semana depende do curso que você está matriculado.

Já a sua participação nos encontros síncronos é facultativa e não gera controle de presença. Contudo, este é um momento importante para interagir com os demais alunos e com o professor que está no ambiente digital.

Em seu ambiente virtual ULIFE (SALA DE AULA VIRTUAL) clique no calendário e “Ver cronograma de atividades avaliativas”. Abrirá seu calendário e no dia da aula o link do encontro síncrono.

Não. A proposta do Quiz é apoiar você na gestão do seu aprendizado. Desse modo, é um recurso de auto-avaliação, por meio do qual você poderá, por meio de feedbacks, avaliar sua compreensão dos conteúdos abordados.

Ao terminar o conteúdo de cada nanodegree, o aluno poderá realizar a avaliação online. Ela será composta por 10 (dez) questões de múltipla escolha. O aluno terá 2h30 corridas para finalizar e enviar sua resposta. Será considerado aprovado o aluno que tiver desempenho igual ou superior a 70%. Caso o desempenho seja inferior, o aluno terá direito a uma nova prova. Caso o desempenho permaneça abaixo de 70%, ele deverá solicitar uma nova prova, via protocolo.

Nas diretrizes de avaliação você terá acesso à todas as regras de avaliação.

Sim, uma segunda avaliação será liberada para acesso dos alunos.

Você deverá solicitar, via protocolo “Nova prova”, uma nova avaliação. O caminho para solicitação do protocolo é, no Ulife aluno, Clique em – Menu > Serviços > Solicitações Online > Ed. Continuada,

O valor do protocolo é de R$ 50,00.

Teremos três avaliações, quais sejam: A1, A2 e A3.

A avaliação 1 (A1) ocorrerá na problematização. Neste momento, o professor avaliará as competências intelectuais do aluno, aferindo se ele depreendeu o conteúdo apresentado no ambiente digital. Esta avaliação valerá de 0 (zero) a 30 (trinta) pontos.

A avaliação 2 (A2) se dará no momento da viagem. O professor verificará se o aluno mobilizou as competências socioemocionais esperadas para a realização da atividade. Esta avaliação valerá de 0 (zero) a 30 (trinta) pontos.

A avaliação 3 (A3) consistirá na entrega de um produto final. O aluno desenvolverá um paper sintetizando os pontos apresentados nos ambientes digital e presencial. O paper deverá ser postado no sistema, no prazo previsto no calendário acadêmico. Esta avaliação valerá de 0 (zero) a 40 (quarenta) pontos.

Você poderá realizar a avaliação integrada (AI), na data prevista no calendário do curso.

Você consegue visualizar as datas no campo “Ver minhas atividades avaliativas”, que está disponível no seu calendário do ULIFE.

Receba os melhores conteúdos relacionados ao mercado